Fichas de Leitura e Atividades Complementares

São textos curtos de uma página para incentivar a leitura. A sugestão é que as fichas sejam plastificadas ou colocadas dentro de sacos plásticos para que durem muito tempo. E DEIXÁ-LAS À DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS DENTRO DA SALA DE AULA.

São diversos materiais de leitura como histórias em quadrinhos, piadas, notícias, poemas, contos... interessantes e divertidos para se ler nos momentos livres, levar para casa, e também para ser usado em atividades e trabalhos (as sugestões de atividades complementares podem ir no verso da folha).

Poesia

A galeria de fotos está vazia.

Você tem uma obra de sua autoria? Quer mostrar e ver o que as pessoas acham? Temas e estilos diversos enriquecem o aprendizado e estimulam a leitura.

Obras de Colaboradores e Atividades Complementares

Nível 1 e 2: Pipo (Ésika)

Versão letra "bastão" (letra de forma maiúscula) e versão letra de imprensa (letra de forma minúscula).                              Há algum problema em ser lento e distraído? Às vezes há, como acontece com Pipo, que se mete em problemas sempre que sai para passear com a família. Mas para tudo há solução e são nas horas difíceis que ele encontra apoio e ajuda de verdadeiros amigos.

Níveis 1 e 2: Se Tudo Fosse Doce (Ésika)

Versão letra "bastão" (letra de forma maiúscula) e versão letra de imprensa (letra de forma minúscula).                             Nem tudo é do jeito que nós gostaríamos que fosse. Ainda assim, sempre descobrimos um lado positivo nessa forma de ser das coisas. Rosa está inconformada de não poder comer doces a qualquer hora e imagina como o...

Níveis 2 e 3: Somos Náufragos! (Ésika)

Letra de imprensa (letra de forma minúscula).                          Como é que duas crianças brincam? Certamente com muita imaginação! Manuel e Jonas são assim, e estão sempre brincando juntos, cada dia uma aventura diferente. A cada brincadeira se transportam a um mundo de aventuras e descobertas. Resolvendo com muita esperteza e graça cada...

Níveis 2 e 3: Somos Todos Diferentes (Ésika)

Letra de imprensa (letra de forma minúscula).                           Existe uma pessoa igual a outra? Bianca nunca parou para pensar sobre isso até que se viu numa situação que a deixou constrangida. Não soube atuar normalmente quando encontrou uma menina, como ela, mas diferente dela. Mas, por quê? Por que era diferente? Por que se sentiu...

Níveis 2 e 3: Alface Vermelha (Ésika)

Letra de imprensa (letra de forma minúscula).                      Conhece alguém que come de tudo sem reclamar? Tem quem não goste de alface, de beterraba, beringela, melão, banana, ... E tem quem não pára de inventar ou modificar o que já existe. Uma coisa é certa: parece que nunca estamos contentes com o que temos e queremos sempre mais e mais. O difícil talvez...

Livros Recomendados e Atividades Complementares

Nível-1 e 2: BORBA, O GATO (Ruth Rocha)

Cachorro e gato não combinam? Bobagem! Nesta história você vai ver que eles são bons amigos e formam uma dupla que dá muito certo juntos, cada um com sua especialidade no combate ao crime. 

Você está lendo para seus alunos e filhos?

Data: 04-04-2016

De: amanda

Assunto: as mais lindas

as mais lindas coisas da vida nao podem ser vistas nem tocadas mais sim sentidas pelo coração.................


toma essa otaria

Data: 06-03-2016

De: Rosita H S Pereira

Assunto: Material

Muito bem elaborado o material, atividades diversificadas e para níveis diferentes. Parabéns!!!

Data: 15-01-2016

De: Jesuane

Assunto: webeducador

Parabéns pela iniciativa de disponibilizar tantas atividades interessantes, adorei suas atividades.

Data: 08-06-2015

De: Regina

Assunto: Material

quero parabeniza-la por disponibilizar um material tao bem feito e de diversos usos. obrigado

Data: 29-06-2015

De: Webeducador - Sandra Ninomiya

Assunto: Re:Material

Olá, Regina! Muito obrigada pelo comentário. Espero realmente que este material seja útil e possa gerar novas ideias de como trabalhar o gosto pela leitura.

Data: 01-05-2015

De: isa

Assunto: Histórias clássicas.

gostaria de ler todos os dias para meu netinho,mas ele mora em outro estado. Só nas férias ,quando posso ir lá.
Ele ama histórias.
Também amo ler.

Data: 29-06-2015

De: Webeducador - Sandra Ninomiya

Assunto: Re:Histórias clássicas.

Oi, Isa! Os pequenos realmente amam ouvir histórias, não é mesmo? Nosso trabalho é fazer com que eles continuem assim quando comecem a ler e, mais adiante, quando forem grandes, sejam grandes "devoradores" de livros e contadores de histórias. Vamos continuar lendo para nossos pequenos futuros leitores! Abraços!

Data: 09-02-2015

De: natali

Assunto: animais domesticos

isso e porra

Data: 26-08-2014

De: kayllane

Assunto: lindo

bom

Data: 19-06-2014

De: Adriana Padrão

Assunto: webeducador

Maravilhoso poder compartilhar tantas coisas boas!! Parabéns!!
Itens: 1 - 10 de 17
1 | 2 >>

Novo comentário